sexta-feira, 5 de maio de 2017

Pausa para falar da TAG Experiências Literárias

Já que vocês vão ver muitos posts meus sobre livros do mês da TAG Experiências Literárias, resolvi escrever um post (não-patrocinado, mas sim do coração) sobre eles. Funciona assim: você paga uma assinatura mensal e todo mês recebe (depois de aguardar ansiosamente) pela sua caixinha, que vai conter o kit do mês. Nele vem um livro que não foi divulgado que é escolhido por um curador renomado (pode ser um escritor brasileiro ou estrangeiro, um crítico literário, alguém do ramo das artes, em geral), uma revistinha com textos sobre o curador, sobre o autor do livro do mês, sobre o livro do mês e com curiosidades relacionadas ao livro, além de um brinde/mimo também relacionado ao livro do mês – já teve marca-páginas imantados, calendário literário, ímã de geladeira etc. O que é legal é que na última página da revistinha também tem o curador do mês seguinte dando dicas sobre o livro do mês seguinte. Se você já leu o livro, é muito provável que vá advinhar. Eu já advinhei livros que não havia lido, mas cuja história eu conhecia. Outros advinhei porque quis investigar as dicas e cheguei a um candidato provável (estava certa!). E em outras vezes não tinha qualquer ideia de que livro nem que autor ou autora era.
Pra quem tem tempo de acompanhar, há um canal no You Tube, em que comentaristas falam sobre os livros do programa, e um Blog com outras curiosidades. Confesso que exploro pouco ainda...
Eu sou assinante desde abril de 2016 (faz um ano!), e todo mês tem sido uma grata surpresa, uma emoção e, na maioria das vezes, um prazer enorme ler uma obra tão interessante.
O que é mais legal na TAG, além do kit já ser uma graça, preparado com toda a dedicação e amor com edições exclusivas, é que te coloca em contato com autores que talvez você não leria normalmente, te faz sair da sua zona de conforto literária, digamos. Foi assim com o primeiro livro da TAG que recebi em abril do ano passado, Stoner, de John Williams, que eu não conhecia!!!!!! Eu, que me acho A Conhecedora! Toma!
Sem contar que toda vez que me comuniquei com o pessoal da TAG fui tratada com muita atenção, como uma cliente muito importante e especial pra eles! Ah... se todas as empresas tratassem seus clientes assim...
Em meio aos livros que recebo da TAG vou encaixando outras coisas, claro! E também teve 2 livros da TAG nesse um ano que eu não li, porque não me apeteceu na hora, passei outras coisas na frente e assim caminhamos. Um dia volto a eles – como a tantos outros que estão na fila de espera aqui em casa.
Enfim, quem quiser saber um pouco mais entra lá: www.taglivros.com.br

Boas experiências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário