sábado, 19 de janeiro de 2019

#38 Meu Livro Violeta/Por Você, Ian McEwan


O inglês Ian McEwan é um dos meus autores favoritos contemporâneos, mas confesso que esse duo Meu Livro Violeta/Por Você não me empolgou, não.
A primeira história, Meu Livro Violeta, é um conto meio esticado sobre uma traição literária. Os personagens principais são autores, o que é sempre interessante. Mas aqui não tem nada daquela profundidade delicada do autor em suas outras obras.
Por Você trata de uma traição amorosa e o ambiente é o meio musical clássico (que já esteve presente de leve em outros livros de McEwan) em formato de opereta.
Nenhum dos dois empolgou, porém não tiram minha admiração pelo escritor britânico.
Em tempo: McEwan será curador da TAG Experiências LIterárias, aquele clube de leitura do qual faço parte, este ano! Não vejo a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário