segunda-feira, 30 de setembro de 2019

#6 Ninguém Pode Saber, Karin Slaughter


Quem não tem cão caça com gato, já dizia o ditado. Já que Gillian Flynn não lança nada novo desde O Adulto, de 2014, eu leio Karin Slaughter, que muitos acham parecida com a primeira. Cada uma tem suas particularidades. Acho que as personagens de Gillian tem mais consistência, mas Karin sabe criar umas histórias bem intrincadas também. Eu quase não conseguia parar de ler esse Ninguém Pode Saber, com suas mais de 400 páginas.
De cara você saca que tem algo muito misterioso com Laura Oliver, mulher na casa dos 50 anos que, pela forma com que dominou e matou (isso nem é spoiler) um assaltante no restaurante em que almoçava com a filha de 31 anos, Andrea, suscita as mais variadas especulações sobre seu passado.
Devido a um desdobramento desse acontecimento, Andrea sai em busca de pistas sobre quem é sua mãe. O título original (Pieces of Her, pedaços dela, em português) é muito eficaz, pois dá uma ideia do que é que Andrea vai obtendo ao longo de sua saga, até conseguir montar o quebra-cabeças.
Andrea é muito ingênua para várias coisas. Será que uma mulher de 30 e poucos cometeria alguns deslizes como ela cometeu? Laura, a gente acaba vendo, mudou muito sua personalidade ao longo dos anos. As coisas pelas quais ela passou justificam, até. É mais verossímil.
De qualquer forma, é uma ótima diversão! Mas sigo torcendo para Gillian Flynn nos brindar com um novo romance.
Ficha técnica
Editora: HarperCollins
Ano: 2018
Título original: Pieces of Her
Tradutor: Alexandre Martins
Páginas: 416

Nenhum comentário:

Postar um comentário