domingo, 28 de maio de 2017

#10 A Fugitiva, Alice Munro

Taí uma grata surpresa. Confesso que não esperava muito (por ignorância minha), mas no fim me arrebatou. O 3º livro de contos do ano. Alice é canadense (e eu nunca tinha lido um autor ou autora canadense!), e todas as histórias se passam no Canadá, nunca numa cidade grande. Às vezes perto de uma. Em todos os contos as personagens principais são mulheres. E a delicadeza com que a autora trata das questões, da vida dessas mulheres, dos caminhos que seguem, das desilusões ou do não acontecer nada, é de emocionar. Se você não conhece o estilo da autora, não espere nada rápido, nenhum enredo cinematográfico. A beleza está no não-dito, no não-narrado, no não-realizado. Destaque para os contos “Peças”, “Paixão” e “Daqui a Pouco”.

2 comentários:

  1. Boa dica! Eu gosto mais de livros de contos e seria legal uma diversificada. Vou dar uma olhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho no kindle, senão te emprestaria....Obrigada por ler, Flavitcha!!!

      Excluir