terça-feira, 23 de maio de 2017

#9 O Jardim de Cimento, Ian McEwan

Autor inglês que está também entre os meus preferidos da atualidade. Esse livro é mais do início da carreira dele. Penso que McEwan tem uma maneira brilhante de construir os personagens. Quem sabe ainda analiso isso mais a fundo... Mas essa história em si, dos irmãos que vivem sozinhos na casa depois que os pais morrem e acabam assumindo outros papéis, poderia ter sido melhor desenvolvida. (ah, tá, se eu tivesse lido esse livro no ano passado, eu poderia ter dito isso na cara do sr. McEwan, quando ele veio ao Brasil... até parece...). Mas na hora que eu achei que o enredo ia decolar, acabou. Dos seis romances dele que eu já li, achei esse um dos menos interessantes – não pelo interesse na história em si, mas pelo desfecho.

Do mesmo autor, eu super recomendo Enclausurado, o mais recente, A Balada de Adam Henry e Reparação (que rendeu o belíssimo filme Desejo e Reparação, com Keira Knightley e James McAvoy nos papéis principais).

2 comentários:

  1. Só li Atonement dele. Não é dos meus preferidos mas me interessei pelo roteiro desse (apesar de você ter gongado hehehe). Vou colocar na minha lista do Goodreads e quando ler, volto aqui. Bisous!

    ResponderExcluir