terça-feira, 5 de setembro de 2017

#20 Em Águas Sombrias, Paula Hawkins

Descobri Paula Hawkins no início desse ano, quando li A Garota do Trem, porque estava numa baita promoção no Kindle. Acontece que não conseguia parar de ler e comecei a pensar que a Paula ia tomar o lugar da Gillian Flynn na minha vida. Só que a Paula só tinha publicado esse livro e o lançamento de Sob Águas Sombrias estava previsto para maio (meses a frente....). Até que em junho ganhei de presente de aniversário!!!
Confesso que demorei para engajar na leitura desse. Talvez por ter iniciado em uma semana cansativa, em que eu acabava dormindo antes de concluir um pequeno capítulo, e a coisa não engrenava. Até que consegui engatar a 2ª e a leitura fluiu. 
Primeiramente, a única semelhança, creio, com o livro début da autora é a narrativa sob diferentes pontos de vista (cada capítulo é um personagem contando a história de um viés diferente). Ok, não é novidade, mas devo admitir que A-DO-RO!!! No início, são peças bem soltas de um quebra-cabeças que parece difícil ainda de montar, mas aos poucos vamos encaixando as partes.
A história tem um quê de misticismo que não me agradou muito, mas as nuances dos relacionamentos entre as personagens da mesma família foram os aspectos que mais me agradaram. Acho que alguns personagens poderiam até ter sido melhor explorados, davam margem à profundidade (vide Katie e Jules), mas ainda assim as relações tecidas são bem interessantes para quem curte esse lado.

Enfim, uma autora para prestarmos atenção. Muita coisa boa deve vir ainda! Assim espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário