quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

#5 Liderança – A Inteligência Emocional na Formação do Líder de Sucesso, Daniel Goleman

Como o tema afeta o meu dia-a-dia, tenho lido bastante sobre liderança. Este livro me atraiu principalmente porque, além do lado administrativo, ele tem um viés psicológico, já que o autor é psicólogo e o expert em inteligência emocional.
Confesso que eu me decepcionei com alguns aspectos do livro, mas talvez tenha sido por desinformação minha – tinha de ter sido feito um ajuste de expectativas! Não é que o conteúdo seja ruim, não. Mas como ele é uma coletânea de artigos previamente publicados em revistas e sites de negócios, os temas se sobrepõem e  os textos acabam sendo repetitivo.
Fora isso, achei muito interessante, de leitura agradável e muito útil para meu trabalho. Recomendo para quem também está nessa posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário