segunda-feira, 19 de novembro de 2018

#25 A Vendedora de Livros, Cynthia Swanson


Se não me bastasse ter um campo de interesse literário vastíssimo, me colocando na situação angustiante de saber não ter tempo de ler tudo que gostaria, ainda assino dois clubes de leitura. Sem querer soar pedante, eu não preciso que me indiquem o que ler – já tenho vontades suficientes! Mas a experiência de receber algo selecionado por outras pessoas, sem saber previamente o que é, que são ou obras cultas ou inéditos no Brasil tem seu apelo e charme. Este A Vendedora de Livros chegou pela TAG Inéditos, e sem vontade de ficar para trás ou atrasada com as leituras do clube, não deixei de lado.
Best-seller internacional até então inédito no Brasil, conta a história de Kitty, dona de uma livraria em sociedade com sua amiga Frieda. Enquanto durante o dia sua vida em meio aos livros lhe basta e ela se sente realizada e feliz, à noite sonha que tem outra identidade, é casada, com filhos e leva uma vida completamente diferente. A vida dos sonhos parece perfeita, mas logo se coloca cheia de desafios e tanto Kitty quanto nós não sabemos o que é melhor nem o que é a realidade.
Pode parecer uma história bobinha, chick lit descompromissada, mas tem uma delicadeza e uma beleza que vai se descortinando, se mostrando uma obra sobre identidade, amor, perda e as possibilidades que às vezes ignoramos, mas que estão logo ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário