segunda-feira, 12 de março de 2018

#8 Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso, Carol Dweck


Eu acho que sempre tive uma queda pela Psicologia, mas só agora venho a admitir. Com a minha guinada profissional para um cargo de liderança, acabei lendo livros desse assunto e daí para chegar a inteligência emocional, mindset, resiliência etc., é um pulo.
Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso tem capítulos interessantíssimos para ajudar professores e pais a lidar com as crianças. E durante a leitura, quantas vezes não me vi pensando o quanto já agi errado com meus sobrinhos, minha enteada e filhos de amigas. Também achei bastante útil o capítulo sobre liderança, que tem a ver diretamente com minha função atual.
Embora repetitivo em alguns momentos, porque os assutos se engtrelaçam, achei a leitura bastante agradável, com linguagem fácil que satisfaz leigos (como eu!), sem ser simplista demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário