quarta-feira, 21 de março de 2018

#9 A Arte de Lidar com Pessoas, Jamil Albuquerque



Este livro me chamou a atenção porque ando interessada em entender as pessoas à minha volta, suas motivações e emoções. Acho que é a síndrome de psicóloga frustrada.
Hoje as pessoas estão cada vez mais impacientes e muitas acham que as outras vivem para lhe servir. Além disso, a intolerância e impaciência nas redes sociais são um sinal dos tempos. Mas isso é assunto para um outro momento. Assim, cheguei a esse livro, com a intenção de entender um pouco mais os seres humanos com quem lidamos.
Nele, há partes interessantes, por exemplo, Como influenciar as pessoas e Como lidar com pessoas difíceis e administrar conflitos, mas como já li muita coisa sobre liderança, alguns pontos acabaram se cruzando e se tornaram repetitivos (para mim).
Também me desagrada um pouco o autor citar Deus e referências religiosas, sendo que esse livro não se propõe, oficialmente, a ter qualquer relação com religião. Me incomodou.
Outro aspecto que pode ser melhorado é a revisão: são deslizes aqui e ali, como o uso de preposições e vírgulas (por exemplo, separando sujeito e predicado). Fica o toque para a Editora Planeta do Brasil.
No mais, a leitura fui. Se você é completamente iniciante no assunto vai aproveitar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário