quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

#43 Caixa Preta, Jennifer Egan


Este é um conto que acabou saindo publicado como um livro. A ideia era que o texto tivesse formato de tuítes e saiu originalmente em doses diárias na revista New Yorker. Às vezes parece que ela está dando conselho para uma amiga (já que é narrado em 2ª), mas de fato são notas para si mesma, como um apanhado de aprendizados.
Essa trama futurista mostra uma espiã a serviço de homens poderosos e submetendo seu corpo ao implante de câmera, GPSs e dispositivos de memória e também o colocando à disposição do que precisar ser feito para obter informações úteis ao governo de seu país.
Embora incomode bastante o papel da mulher utilizando da sedução para obter informações confidenciais, a ideia do tipo de narrativa e a narrativa em si são muito interessantes. Também não gosto muito de histórias futuristas, mas é bom sair da zona de conforto um pouco.
Jennifer Egan é uma autora norte-americana contemporânea muito interessante. Há outras obras suas que eu gostaria de ler e gostei muito de A Visita Cruel do Tempo (quem tiver interesse em ler a resenha que fiz aqui fique à vontade https://adrianabuzzetti.blogspot.com/2018/05/15-visita-cruel-do-tempo-jennifer-egan.html. Quem gosta do mundo do rock vai curtir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário